Palestra sobre empreendedorismo individual atraiu bom público em Tucunduva.

Técnico do Sebrae presentes em um evento realizado nesta terça-feira em Tucunduva, classificaram como “muito boa” a participação do público na reunião realizada na Câmara de Vereadores. De acordo com informações do Secretário de Industria e Comércio, Jonas Fernando Hauschild, mais de 40 pessoas, entre elas o Prefeito Marcelo Burin, empresários, lideranças locais e pessoas com interesse em se transformar em microempreendedores individuais, compareceram para debater e receber informações sobre o MEI-Micro Empreendedor Individual. O MEI é uma modalidade de empresa para pequenos empreendedores que desejam entrar no mercado formal, e cujo faturamento não pode ultrapassar o montante de R$ R$ 81 mil por ano, podendo contratar um único empregado, e desde que a sua atividade esteja inserida em uma lista que relaciona todas as atividades permitidas ao MEI.

A reunião realizada em Tucunduva com técnicos do Sebrae, esclareceu uma série de dúvidas comuns ao microempreendedores individuais, como benefícios, regras, direitos, impressão da guia DAS, condições para se tornar um MEI, e vantagens de entrar no mercado formal, entre outras informações repassadas aos presente.

O Secretário Jonas explica que a Administração e a Secretaria de Ind. e Comércio pretendem evoluir nesta questão, trabalhando para a implementação da Sala do Empreendedor e a Rede Simples, ambas em pareceria com o Sebrae.

Materia: Jairo Souza/Jornal Sentinela
Fotos: Jonas Fernando Hauschild