Nova empresa fará investimento de 1 Milhão de reais em Tucunduva e irá gerar 20 empregos diretos.

O empresário Jardel Gebauer, diretor da Log Box, empresa com sede em Tucunduva, e que trabalha na fabricação de embalagens industriais a base de madeira, anunciou em entrevista coletiva concedida na manhã desta quinta-feira, 19, que investirá na construção de uma nova empresa em Tucunduva, a “União Ambiental”, atualmente com sede em Horizontina. A entrevista foi convocada pelo Secretário de Industria e Comércio, Jonas Fernando Hauschildt, que segundo o próprio Jardel foi um dos articuladores da vinda desta nova empresa para o município.
A União Ambiental se instalará na área do Distrito Industrial, em terreno próximo a Log Box. Durante a assinatura do contrato com a Prefeitura Municipal, o Prefeito Marcelo Burin ressaltou a importância deste investimento, para a geração de empregos e que prevê um faturamento de R$ 3 milhões para o próximo ano. Marcelo ainda lembrou do ex-Prefeito, Danilo Ordakowski(já falecido), que comprou a área e criou o Distrito Industrial de Tucunduva. Marcelo ainda fez outros agradecimentos, entre eles ao Secretário Jonas, e a Câmara de Vereadores, pela agilização no processo de votação do Projeto de Lei que prevê a concessão do terreno para instalação da empresa, de acordo com a legislação municipal. O empresário Jardel Gebauer destacou a satisfação de poder investir novamente em sua terra natal. “Este é um sonho que está sendo realizado por mim e pela minha família. Um sonho que eu acalanto há mais de 10 anos”, disse o empresário. Ele explica que a instalação da empresa deverá gerar um investimento de R$ 1 milhão na sua construção, 20 empregos diretos e que toda estrutura atualmente radicada em Horizontina, irá se mudar para Tucunduva, incluindo a frota de veículos, que passarão a ser emplacados no município,. Jardel também está investindo em um projeto habitacional, e adianta que ele , sua esposa Márcia, e o filho Thalison, que dirigem juntos a empresa, também deverão residir em Tucunduva. A União Ambiental presta serviços para duas importantes industrias de máquinas agrícolas, a John Deere e a AGCO, atuando no gerenciamento de resíduos e fabricação de embalagens de madeira. Jardel finalizou agradecendo o empenho do Prefeito Marcelo Burin, do Secretário Jonas Fernando e dos Vereadores pelo apoio no sentido de instalar esta nova empresa em Tucunduva. Jardel adiantou de acordo com seu cronograma a construção deverá estar concluída até dezembro, devendo ser inaugurada em janeiro de 2019.

Matéria: Jairo Souza/ Vinicius Vargas
Fotos: Vinícius Vargas