ESCLARECIMENTO AO EDITAL - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 11_2023 - SRP - AQUISIÇÃO DE MEDICAMENTOS E MATERIAL AMBULATORIAL


ESCLARECIMENTO

Pregão Eletrônico nº 11/2023

 

Questionamento:  Prezados (as), identificamos que a grande maioria dos valores estimados do presente Processo Licitatório, estão bem abaixo da cotação atual de mercado para os medicamentos constantes no processo. E, preocupados com a grande probabilidade de haver itens fracassados para o referente processo, gerando o desabastecimento para o órgão e, possível retrabalho e custos para o município, solicitamos, se por ventura o item do presente processo encerrar a disputa com o valor acima do estimado, o órgão irá realizar uma nova pesquisa de preços para a constatação e averiguação de que o valor para o item está compatível com o mercado e valor atual para os itens em questão?

 

Resposta: Conforme estabelecido no edital, ainda no preâmbulo, o orçamento da Administração neste certame não é sigiloso, sendo que o valor máximo aceitável para o item encontra-se disposto no ANEXO_II_PRE_11_23_ITENS_VALOR_REFERÊNCIA. A administração está ciente de que caso o valor de algum item após disputa e negociação esteja acima do valor máximo aceitável, haverá necessidade de abertura de novo processo licitatório.

Salienta-se que o valor de referência para este pregão foi estipulado após pesquisa junto ao LICITACON (TCE-RS) (além de outras fontes), para averiguação dos preços praticados em licitações de outros órgãos recentemente.

Tucunduva/RS, 26 de junho de 2023.